All Right. O Globo de Ouro, segundo prêmio mais aguardado de Hollywood, foi dado a Avatar na noite do domingo dia 17/01 que acabou às 2 da manha. Uma ótima festa que premiou os melhores filmes e séries, que é o diferencial do Globo de Ouro. Como a única série que eu acompanho é Lost, o máximo que eu posso dizer é que Glee e Dexter foram as que mais me chamaram atenção.
Desta vez, ao invés de fazer um post-super-extenso-e-desnecessário, deixo aqui o site oficial do Globo de Ouro, com todos os indicados e vencedores:
Sobre os discursos, os únicos que valem a pena citar são o da Meryll Streep, da Mo'Nique e, o melhor de todos, do Christoph Waltz. Nos que a Pixar venceu, foi muito elogiada pelo ótimo ambiente de trabalho.
Vale a pena lembrar que o homenageado da noite foi Martin Scorsese, cuja obra pouquíssimo conheço. Foi diretor de Touro Indomável(1980), Os Infiltrados (2006) e O Aviador (2004).
No Screen Actor`s Guild Awards, Jeff Bridges foi novamente aplaudido de pé ao receber o prêmio. Melhor elenco, que eu esperava ir para "Nine", foi para Bastardos Inglórios. Diz o Bruno que merecido.
O Director's Guild Awards também premia séries, mas como essa não é a nossa praia, a melhor direção de filme foi para Kathryn Bigelow, de Guerra ao Terror (The Hurt Locker)
E aqui o site do Oscar para os indicados. Como só vi Avatar, fica difícil de comentar. Só queria chamar atenção para três 'detalhes':
1. 10 indicações para melhor filme
2. Invictus, dirigido por Clint Eastwood, concorre a melhor ator principal (Morgan Freeman) e coadjuvante (Matt Damon) mas fica fora da corrida pelo melhor filme, estando Distrito 9 e Up dentro. Então tá.
3. Robert Downey Jr. está fora do Oscar e venceu o Globo de Ouro de ator de comédia (Sherlok Holmes é comédia, é?)
Espero ansioso que todos os filmes lançem em POA e que a grande noite surpreenda onde deve surpreender.