domingo, 26 de outubro de 2008

C.R.A.Z.Y. (2005)

Outra segunda-feira eu e meu irmão estávamos zappeando um pouco antes de dormir. Passamos pelos Telecines até chegar no Cult. Estava passando esse filme canadense, falado em francês: C.R.A.Z.Y. - Loucos por Amor. (já falei que eu odeio esses subtítulos?)



O filme fala sobre a juventude de Zachary Beaulieu (o 2° da direita para a esquerda), um jovem que passa por diversas situações engraçadas e muito reais durante a sua juventude, adolescência e início da vida adulta. Além disso, o filme mostra um conflito interno do protagonista: a sua orientação sexual. É um tema bem pesado e complexo e o filme consegue abordá-lo de uma maneira única, sem apelação e de forma simples e divertida, em algumas partes.

Vale lembrar que o filme se passa na década de 70 e início dos anos 80. A recriação da época é fantástica, sendo a trilha sonora e a edição psicodélica os pontos altos. O diretor gastou quase metade do orçamento com os direitos das músicas que passam por Beatles, Pink Floyd e Bob Dylan.

E o elenco é ótimo! O protagonista, Marc-André Grondin, e o pai do protagonista, Michel Côté, para mim são os astros de C.R.A.Z.Y.

É um filme de família, às vezes lembrando Pequena Miss Sunshine, que consegue de maneira genial, cheia de referências, fazer um retrato super divertido da juventude. O único problema é que às vezes ele viaja demais.

NOTA:

0 Opiniões:

Passe Adiante