Resolvi ver nessa semana mais um filme que concorreu ao Oscar 2007 e que eu perdi no cinema. Senhores do Crime ou Eastern Promises, no título original.
O filme é animal. Lembra muito o Marcas da Violência, do mesmo diretor (David Cronenberg) e também com o Viggo Mortensen, mostrando a face da violência nos humanos com uma profundidade ímpar.
Senhores do Crime mostra a realidade da máfia russa em Londres e como ela ainda atua hoje, no mercado do tráfico sexual e prostituição. O clima do filme transita entre esse submundo do crime para a vida de uma mulher comum, Anna (Naomi Watts), enfermeira parteira de um hospital comunitário que acaba se metendo com os caras maus. Segue o estilo filme anterior do Cronenberg: violento, com mortes cruas e reais, mas com um toque de realidade maior.
O interessante é que não acontece nenhum tiro durante o filme. Estranho, não? Máfia sem balas? Pois é, a máfia russa usa navalhas...
O Viggo está ótimo! Sempre gostei do estilo de atuação dele, mas nesse está especial. Por isso rendeu uma indicação de melhor ator. Sotaque, jeito de andar, estilo. Ele realmente criou um personagem. Já Naomi é mais estável em seus papéis, mas pelo menos ela é bonita.
:P
:P
A cena da sauna é indescritível. Só vendo. Vale a pena: 4 Pipocas e deu.
Nota: