Fomos ver este filme quinta-feira, esperando que fosse estranho. Nos enganamos. É o filme mais pirado que já vimos em nossas vidas.
Como já foi dito antes em outro post, é filmado em plano-sequência e tem cenas na rua e no onibus. As atuações são fortes, os diálogos loucos e o roteiro é perfeito. "Meu Amor", a música-tema, traduz o espírito do filme, junto às outras músicas. Cheque aí a trilha sonora só de Rock Gaúcho no site oficial do filme: http://www.blogger.com/www.aindaorangotangos.com
Vá ao cinema preparado para ver um filme que "não dá pra respirar". Não há nenhuma cena de transição, mostrando a cidade, a paisagem. É frenético. Mexeu comigo. Nunca vi um filme como esse: Os personangens aparecem o filme todo, mas ao mesmo tempo não têm profundidade. Difícil explicar, só vendo. Ao mesmo tempo que é aconchegante e mostra as ruas de Porto Alegre, é perturbador, mostrando a natureza humana na sua forma mais suja.
NOTA:
Não dá pra dar menos que cinco pipocas: "Ainda Orangotangos" faz da ida ao cinema algo a mais. Cinco pela ousadia e cinco pela maestria de Spolidoro (Diretor e roteirista) e dos atores.
"Real, ousado e palpável, Ainda Orangotangos é obrigatório a todo Porto-Alegrense"
sábado, 13 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Opiniões:
Postar um comentário