A história é boa, com a maioria dos conflitos deste tipo de filme: "O que fazer com sua esposa que está do outro lado da cidade?" "Como cuidar de seu filho que está cançado e o grupo precisa andar mais depressa?" "Confiar ou não em um desconhecido que está passando pelo mesmo que você?" A causa de todo problema é muito plausível e original. Não posso falar mais nada sobre o assunto, senão já é spoiler. ;)
Mark Wahlberg, de Os Infiltrados, está ótimo no papel principal, contracenando com Zooey Claire Deschanel, que está bem fraca. Sua atuação não convence, só no final que melhora um pouquinho. Na verdade, achei que, fora Elliot Moore, personagem de Wahlberg, os outros personagens tiveram pouca profundidade. Acho que foi de propósito, numa espécie de tipificação social.
Mas o filme é mais que isso: Ele não fala apenas de estatísticas e ficção. Ao meu ver, O Fim dos Tempos fala sobre a natureza humana.Que o ser humano a princípio parece um parasita neste planeta, toma decisões egoístas e ignorantes, mas que no fundo é um animal que pensa e que ama, a ponto de arriscar a própria vida a quem ama. O filme é profundo, se ollharmos desse jeito.NOTA:
"Plausível e instigante, O Fim dos Tempos merece ser visto."