terça-feira, 4 de novembro de 2008

Oscar 2007

Antes que começe a temporada de verão e os fortes candidatos para o próximo Oscar, gostaríamos de fazer uma retrospectiva do Oscar 2008. Os candidatos ao melhor filme foram:

Juno
Sangue Negro (There Will be Blood)
Onde os Fracos Não Têm Vez (No Country for Old Men)
Desejo e Reparação (Atonement)
Conduta de Risco (Michael Clayton)

Cinco candidatos fortíssimos, sendo Conduta de Risco um pouco abaixo dos outros. Juno é o 'azarão' da vez, sem atores conhecidos e produção independente, sem o calibre do Oscar. O ponto mais comentado foi a roteirista Diablo Cody, uma ex-prostituta com seu filme de estréia. Sangue Negro é denso, Onde os Fracos Não Tem Vez é arriscado e Atonement é poético. Na minha opinião, esses três eram os que tinham chance de verdade e qualquer que ganhasse eu concordaria.

Os indicados são de estilos diferentes, embora todos permeiem o drama, Juno puxando para a comédia e Conduta de Risco para o suspense. Nos próximos dias, postaremos críticas sobre os 5 filmes.

1 Opiniões:

Anônimo disse...

Discordo completamente, Juno é mais filme que todo os outros, é um filme totalmente inteligente, com dialogos muito bem bolados e uma protagonista genial, não que eu não tenha gostado dos outros, mas na minha opinião Juno merecia o OSCAR disparado.

Passe Adiante