Optou-se por traduzir literalmente o título original "Pride & Prejudice". O filme é baseado num romance de Jane Austen (com o mesmo nome), que foi publicado em 1797, e propõe 2 adoráveis horas no sofá.
O tema principal do filme é a política casamenteira do século XVIII na Inglaterra. Com uma naturalidade de dar inveja e personagens bem desenvolvidos, o filme se passa em imensas mansões inglesas. Algumas delas funcionam hoje como moradia e como local turístico, o que foi um sério problema na filmagem do filme. Houve também alguns locais em que tiveram que construir paredes falsas para alguns cômodos, pois as originais eram de madeira e eram esculpidas em um estilo que só foi criado 100 anos depois de quando o filme se passa. Locações nota 10.
Não costumo ver romances, portanto só posso analisar o filme separadamente, sem muitas comparações. Porém, uma das que posso fazer é com Desejo e Reparação, que apresenta algumas características notáveis do diretor Joe Wright, como a fotografia espetacular, além da mesma atriz principal, Keira Knightley. As atuações e os ângulos são perfeitos. A trilha sonora original é belíssima.
Seu único defeito é que dá a sensação de ser um filme muito longo. Os fatos acontecem e o enredo se desenrola e parece que nunca vai acabar, tornando o filme um pouco chato em algumas partes. O roteiro poderia, mesmo sendo uma adaptação, tornar o ritmo do filme diferente.
"É um filme bonito e real, porém um pouco cansativo."
NOTA:
segunda-feira, 17 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Opiniões:
Postar um comentário