Tá, como não tenho visto nenhum filme ultimamente, vai um do fundo do baú.
A trilha sonora dele é emocionante - sutil da primeira vez, tocante depois de revisto. Alguns podem achá-lo lento demais, outros podem dizer qualquer coisa, cegos que estão pelo filme se tratar do tema que trata: o homossexualismo.
É sobre dois cowboys que acabam criando uma relação além da amizade quando postos por meses isolados para cuidar de ovelhas. Sobre como suas vidas acabam por causa da relação - e mesmo assim, é tudo o que eles têm. Sobre como o preconceito é a maior praga da humanidade, como o ser humano pode ser sujo e como pode ser bondoso, sobre como a vida passa sem percebermos e sobre o que acontece quando nos deixamos levar mais pelo instinto do que pela inércia.
Da primeira vez que eu vi, admito (me envergonho, mas admito) que não gostei: Achei nojento - Mas vi no cinema, acompanhado de pessoas que também não gostaram. Como tudo nesse mundo muda, esse foi o filme que eu mais mudei de opinião ao rever. O filme é lindo, técnicamente impecável, sensível e tocante: é só se entregar a ele.
Dirigido por Ang Lee, o mesmo diretor do Hulk de 2003, Razão e Sensibilidade (Baseado num livro da Jane Austen) e O Tigre e o Dragão.
Heath Ledger é Ennis Del Mar, um solitário cowboy que só tem na vida a sua esposa (Alma, atuada por Michelle Williams)
Jake Gyllenhaal, de 'Donnie Darko' e 'Seven', é Jack Twist, um homem de rodeios que se casa com Lureen, interpretada por Anne Hathaway.
Ganhou o Oscar de Melhor Diretor, Melhor Música Original para Gustavo Santaolalla e Melhor Roteiro Adaptado (É baseado num conto de Annie Proulx de 60 páginas.) Indicado a mais cinco, inclusive Melhor Filme e Ator Principal (Heath) e Coadjuvante (Jake).
Alguns esclarecimentos para quem não viu - ou pra quem não entendeu direito. É mentira quando se diz a inverdade-mor de que o filme é "Os dois viados que ficam transando", e não foi só 1 vez que eu ouvi isso. Há apenas uma cena de sexo homossexual - ousadia do diretor, sim, mas não um erro. Ennis não se envolveu com nenhum outro homem, e houve um tempo que gostava de sua esposa. Não é, portanto, homossexual.
Pesado é o novo filme de Ang Lee, Desejo e Perigo, com cenas cruas de estupro e assassinato.O filme realmente me tocou, mas tentando ser um pouco imparcial, dou 4 pipocas. Mais do que um polêmico filme social, é um filme humano, mostrando que , afinal, não há tanta diferença entre os homens como tentamos encontrar.
NOTA:
0 Opiniões:
Postar um comentário