sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Abraços Partidos (2009)

Do diretor, só vi Volver, mas muito já ouvi falar das suas tramas fortes envolvendo quase que só mulheres e do sexo explícito. Levando isso em conta, Abraços Partidos é Almodovar do início ao fim. Los Abrazos Rotos tem um trailer perfeito, como o de Volver:




O filme conta a história de um cego escritor de filmes. É sobre o filho de Ernesto, um rico e influente empresário. Penélope Cruz é Lena, maravilhosamente linda e convincente, que se vê dividida entre fazer o que ela quer e o que lhe dá estabilidade. É difícil dizer sobre o que se trata sem dar spoiler, mas, amplamente, é sobre a cegueira, o ciúmes, a hipocrisia e a dissimulação,

O filme todo te intriga, mas há uma cena mais pro fim que se destaca: é daquelas cenas eternas e mágicas que quando eu mostrar aos meus netos, eles vão entendê-la e se emocionar com ela do mesmo jeito que eu.


O filme tem um ritmo perfeito. Não que eu tenha entendido tudo - bem longe disso - mas
eu fiquei vidrado, do começo ao fim. Nos primeiros 5 minutos de filme, sexo. Sem delongas. Muito humano, meticulosamente planejado e disposto, é vanguarda e é tradição, é provocativo e aconchegante.

NOTA:

1 Opiniões:

Lucy disse...

estou aguardando uma crítica de Sherlock Holmes, ok? XD
beijo, garotos!

Passe Adiante