segunda-feira, 29 de março de 2010

Tá Chovendo Hamburguer (2009)

Cloudy with a chance of meatballs é a animação mais non-sense de sempre. Foi o primeiro filme que assisti em Blu-Ray (A diferença pro DVD é realmente imensa!), o que foi uma ótima pedida. Visualmente, enche os olhos. Quanto ao ritmo, é perfeito. A ideia, ainda que adaptada de um conhecido livro infantil, consegue ser original tendo clichês, já que tudo é satirizado.


É assistir uma panqueca destruindo a escola da pequena cidade de Swallow Falls, numa ilhazinha no Atlântico. Flint Lockwood é o joem-inventor-fracassado que tem essa ideia de acabar com a sina da cidade de consumir toda a sardinha que antes era vendida por uma loja, a "Baby Brent". Ele conhece Sam, a estágiaria-loira-linda que dá a previsão do tempo. Diversos personagens secundários dão um toque único e satírico ao filme, com destaque a Tim, o pai, que tem, ironicamente, uma loja de sardinhas e faz o papel do americano todo quietão, conservador e pragmático.

Uma coisa interessante é que o filme foi feito pela Sony Pictures Animation (Nem Pixar nem DreamWorks), que já fez O Bicho Vai Pegar(Open Season) em 2006 e Tá Dando Onda(Surf's Up) em 2007.

Super agradável, o filme meche com a tua imaginação e, por mais que tenha tudo pra desandar, a receita dá certo no final (Por falar nisso, as piadinhas desse gênero são imperdíveis! Repare no que os personagens FALAM, não só no que está nas legendas - Sempre se perde algo na tradução...). Elele não se preocupa com passar nenhuma mensagem, só em garantir a diversão!

NOTA:

2 Opiniões:

cuoredimaiale disse...

Bem, eu vi esse filme no cinema em 3D. A emoção deve ter sido parecida. Só que eu entrei com muitos hamburguers no cinema e as crianças realmente acreditaram que estava chovendo hamburguer - e por algum motivo elas não podiam pegar. Eu me diverti horrores. asudajodiaosdlpa

Pati disse...

A sensação da chuva de hamburguer no cinema 3D é impagável. Fora o resto da comida. Hahaha.

Passe Adiante