domingo, 11 de julho de 2010

Morango e Chocolate (1994)

Aluguei esse filme junto a uma montanha pra assistir nas férias. Vou comentá-los a medida que os vejo, mas já vou avisando que eles fogem um pouco dos filmes que "temos" comentado na questão tempo: são antigos.


Começo essa jornada com um filme no mínimo polêmico. É a história de um intelectual professor de faculdade que conhece o aluno nada-mal Vladimir Cruz (Que figurou no atual Che (2008)). O primeiro, tanto artista quanto homossexual entusiasta; o segundo, revolucionário e atraente.


O filme, cubano, cativa pelos diálogos e pelos personagens bem construídos. A maneira que as cenas - algumas bem longas - se desenrolam é bastante natural e envolvente. Uma pena que seja de tão baixa produção, com uma fotografia, música e edição que não passam do mediano.

Homossexualidade. Cuba. Se você se interessa por pelo menos um desses assuntos, vale a pena conferir. Também trata de amizade, amor, fidelidade, liberdade de expressão... Mas garanto que será uma experiência cinematográfica diferenciada.

NOTA:

1 Opiniões:

talvany disse...

Putz, acho que esse foi o último filme que olhei em VHS (!) . Minha professora de história me emprestou, e eu lembro que eu quis ir pra Cuba só pra comer sorvete barato :P

Passe Adiante