sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

O Som Do Coração (2007)

Filme lançado no último verão, seu nome original é August Rush. Das traduções nada-a-ver-com-o-original-mas-convinventes.


Freddie Highmore, de Em Busca da Terra do Nunca, no papel principal, está brilhante, como é de se esperar, assim como Robin Williams e outros atores ótimos.
O filme foi indicado ao oscar de melhor composição original, mais do que merecido. Toda a música do filme é magnífica, o que, aliado a uma bela fotografia, faz do filme bem agradável de ser assistido. O filme encanta, inspira e te faz refletir.


Conta a história de Evan Taylor que, tendo vivido no orfanato desde o nascimento, sempre amou a música mas nunca pôde se dedicar a tocar nenhum instrumento. É quando ele chega na cidade grande que o filme começa mesmo, em encontros e desencontros: Ele procurando os pais e os pais lhe procurando, assim como um ao outro.
O filme peca só em alguns aspectos, como na defesa da tese que "Talento é tudo que se precisa para o sucesso", da qual eu discordo. E de vez em quando o filme fantasia demais.
Há casos em que a fantasia é posta de um certo jeito que faz parecer uma metáfora, como em algumas partes de Crazy, ou uma visão unicamente subjetiva da realidade, como em Juno. Em August Rush não.
O filme todo é bem real, mas há cenas exageradamente viajadas. E o final, que deixa um pouco a desejar.

Merece ser alugado, mas espere por um filme light e com uma trilha sonora perfeita.

NOTA:

0 Opiniões:

Passe Adiante