domingo, 7 de dezembro de 2008

Vicky Cristina Barcelona (2008)

Vi há uma semana o novo filme do Woody Allen. Que bom que eles não resolveram traduzir o título original.. Vicky Cristina Barcelona.



"Woody voltou à forma", disseram alguns críticos. Eu acredito que ele manteve a forma nos seus últimos filmes. Não acho que os últimos Scoop ou o Sonho de Cassandra sejam ruins. São apenas mais levianos, mais casuais. Já Vicky Cristina Barcelona é muito mais marcante, mais intenso.

Afinal, o filme trata sobre o amor. Na verdade o filme trata sobre como as pessoas não sabem amar. O enredo consiste na história sobre duas grandes amigas, Vicky e Cristina, que passam as férias de verão juntas na Espanha, em Barcelona. Nessas férias, acabam conhecendo Juan Antonio, Javier Bardem, um artista latin lover que tenta levá-las a uma viagem inesperada a Oviedo.

Só que o conflito surge porque as duas se interessam pelo tal Antonio, tendo cada uma um jeito de lidar com o relacionamento, com a situação, com a paixão. Tudo isso tendo como pano de fundo a romântica Espanha e uma trilha sonora recheada de violões flamencos. Adicionando visitas a pontos turísticos e uma aura dourada do sol de verão europeu, Woody realmente consegue vender a Espanha. Dá mesmo vontade de visitar.



Essa fórumula (Penélope Cruz + Scarlet Johanson) x Javier Bardén (literalmente) ficou realmente marcante. O elenco é fantástico mesmo. A atriz que representa Vicky, Rebecca Hall, está igualmente bem, com uma atuação bastante convincente.

Altamente recomendável. E, para os fãs de Woody, obrigatório.
Dica: vá no cinema bem companhado.

Nota:

0 Opiniões:

Passe Adiante