terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Foi Apenas Um Sonho (2008)


Kate Winslet parece Julianne Moore neste pôster, não?


O casal Leonardo Di Caprio e Kate Winslet está de volta com um filme nada romântico. O filme fala sobre como uma mulher (April Wheeler) que tinha sonhos de viver a vida ao máximo acaba numa vida medíocre que ela detesta ao lado de seu marido (Frank Wheeler), que tem um emprego que detesta.

O nome do filme é outra sacada: Revolutionary Road, que mostra que a ruína de suas vidas é ter um endereço fixo, a imobilidade. A casa é o vilão da história.

Michael Shannon, descrito somente como 'um louco', é o melhor ator coadjuvante no filme, tanto que concorre ao Oscar. No que eu acho a melhor cena, aquela em que todos esperam pelo jantar e April nao diz nada, sua atuaçao é sobre-humana, assim como a de Heath Ledger como o Coringa.
Este é um filme de diálogos. Grandes performances e ótima reconstrução de época: é dificil ver os atores fumando com tanta naturalidade, mas o que realmente chama atençao no filme é o modo que sao apresentados temas como adultério, que se faz compreensível, e o american way of life, que é mostrado como um jeito cego de viver a vida.



Se você procura um filme para relaxar, descontrair e se desligar do mundo, Foi Apenas Um sonho nao é a melhor opçao. Por outro lado, se quiser refletir e ver uma história instigante que pode acontecer com qualquer um, vá em frente.


NOTA:

1 Opiniões:

Anônimo disse...

Pra mim Kate Winslet parece a Julia Roberts no poster...
Quanto ao filme, achei muito bom, bem-feito e com uma trilha sonora bem legal. Mas acho que quanto ao enredo todo mundo anda dizendo que é tão trágico e deprimente, tipo "perdi a fé na humanidade", e eu não acho que chegue a tanto. Mostra umas armadilhas que ocorrem na vida das pessoas, sim, mas não tem um tom completamente desesperançado. O grande problema, como já disse na crítica, é a imobilidade à qual os personagens se forçam.

Passe Adiante