quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Sim Senhor (2008)

Assisti esse filme agradável outro dia meio que por acaso, porque fiz uma confusão nos horários e acabei perdendo de ver O Leitor. Fui parar no Sim Senhor.

yes_man

Eu não estava lá com altas expectativas, até porque eu e o meu irmão tínhamos lido uma crítica que dizia que o filme tinha o estilo sessão da tarde e não valia o preço do ingresso. Algo assim.

Logo no início do filme já discordei do tal crítico. O início é bem interessante, até. O filme diverte na medida certa, mas tem seu grau de besteirol elevado, até por se tratar de uma comédia hollywoodiana.

yesm man_2

O que chama a atenção no filme é a trilha sonora que combina bem certinho. Tem até uma banda no filme que é bem engraçada. Toca um eletrorock loucão. Outro ponto forte são as atuações do filme, típico de comédias. Jim Carrey destroi, como sempre. Ele carrega todo, ou quase todo o filme nas costas. As atuações de Zooey Deschanel, o par de Carrey no filme está bastante natural e espontânea, e Terence Stamp, quem inspirou a ideia do SIM, também são legais e geram algumas risadas e “oh’s” espontâneos. Algumas frases inteligentes e que fazem pensar volta e meia também aparecem de surpresa.

O roteiro obviamente não tem nada muito novo, a não ser a interessante promessa principal do filme, em que o personagem tem que dizer sim a todas as propostas feitas a ele. Um dos problemas é exatamente esse: a ingenuidade do personagem de Carrey, Carl, que segue de uma maneira cega as propostas “sugeridas” pelo Guru do Sim Terence Bundley. Outra cena bizarra que parece meio que uma desculpa para uma briga entre o casal do filme é a apararição muito aleatória de uns agentes do FBI, que fazem uma cena bem engraçada ao estilo Queime depois de Ler. Mas todo o rolo termina meio que rápido demais e sem profundidade. Só vendo.

yes_man3

Enfim, eu achei legal. Vale o ingresso pelas risadas e pelo Jim Carrey. Um filme para uma tarde de férias.

NOTA: pipoca1pipoca1pipoca1

1 Opiniões:

Rodrigo Oliva Peroni disse...

Gostei bastante do filme e concordo que o Jim Carrey carrega o filme nas costas. A trama com relação a mulherzinha ficou beeem podre no final, e muitas cenas foram disperdiçadas. Mas te faz rir bastante e te dá um 'up'. 3 pipocas mesmo!

Passe Adiante