quinta-feira, 12 de março de 2009

Watchmen (2009)

2 Opiniões:

Anônimo disse...

Ficou ótima a crítica, rapazes. Comentários adicionais (de uma fã dos quadrinhos):
A atuação do Dan e da Laurie (sim, eu tenho mania de não chamá-los pelos nomes de super-heróis) não é de destaque, concordo, mas não tinha muito como ser; eles são personagens mais simples até porque são aqueles com a vida mais simples. A atuação que decepcionou de verdade foi a do Veidt, que é um personagem com uma profundidade bem maior nos quadrinhos e não foi bem explorado.
O final é diferente, mas objetivamente acaba trazendo a mesma idéia de forma simplificada: uma ameaça sobrehumana faz com que a população mundial junte forças contra um inimigo comum.
Em geral, altíssima fidelidade aos quadrinhos (pena que simplificaram pontos interessantes como o histórico do Dr. Manhattan e principalmente a relação do Rorschach com seu psicólogo.
Chegava até a ter uns "bônus" e aparições que só quem leu os quadrinos sacou ;)

Felipe disse...

Hah, foda. Muito boa a idéia do vídeo, serio.
O Watchmen foi um filme que resgatou a memória de muita gente sabe? Tem um amigo meu que achou o filme muito foda mesmo porque como é uma história antiga, o pessoal mais antigo, que curtia, acabou indo ver o filme pra reviver aquela emoção da história de quando eles eram "menores". Talvez por isso não tenha tido tanto insucesso, a coisa deu certo... Eu acredito estar no nível do Knight Rider, que é um seriado antigo e foi renovado - a história, assim como no Watchmen, não é exatamente a mesma mas, quando tu vê aqueles efeitos especiais, tu tem certeza que valeu a pena cada centavo (ou megabits, se tu baixou xD) por estar vendo aquilo.

Vocês tem qeu continuar com esse tipo de videocomentário, ficadica :D

Passe Adiante