quinta-feira, 19 de março de 2009

Pixar Short Films (1984-2006)


Eu, que amo curta metragens, amei este DVD da Pixar cheio de curtas de animação. Desde o consagrado que fez a lâmpada o seu símbolo até "Lifted", de 2007.
O que REALMENTE me fascinou no DVD foram os extras. Como são apenas 55 minutos de curtas, o que eu fiz foi assistí-los novamente com comentários do diretor. Mostra que a Pixar foi a precursora de filmes de animação, e que os primeiros eram muito toscos mas uma revolução pra época.
Há o curta do Monstros S.A., o do Toy Story, o do Carros e o dos Incríveis. Fantástico. O mundo da animação me fascinou.

Vai aí um dos melhores:

"Boundering" é meu favorito. E o seu?

NOTA:

2 Opiniões:

Luiza Monteiro disse...

Um... eu não vi esse DVD, infelizmente, mas conheço a maioria dos curtas da Pixar e pra mim o melhor é O Jogo de Gary... do velhinho que trapaceia no xadrez contra si mesmo. Impagável.

Anônimo disse...

Boudering é o da ovelha?
"bounce, bounce, bounce"
pra mim é esse, com certeza!

Passe Adiante