Sabe aquela história de que Oscar não é tudo aquilo? Pois é, não queríamos estar dizendo isso, mas estamos começando a acreditar nela. Para que serve o Oscar se Bastardos Inglórios e Up in the Air não levaram nada?
Mo'nique, então, faz O discurso, dizendo que esse prêmio também é dado por performance e não só por política. E logo depois os homens atrás das cortinas fazem merda repetidamente: eles cortaram muito. Cortaram 1, 2, 3 discursos sem dó. Cortaram o produtor de "O Segredo dos Seus Olhos". E no de melhor documentário, os vencedores levantaram uma faixa escrito "Text GOLPHIN to 44144", provavelmente para fazer uma doação para salvar os golfinhos de que o filme trata. Cortaram. Era só o que me faltava, a 2° coisa que mais me motivava a ver o Oscar não tem tanta importância assim??? Os bons discursos foram: de Sandy Powell como melhor figurino em The Young Victoria; de Cristoph Waltz como melhor ator coadjuvante em Inglorious Basterds; de Mo'Nique como melhor atriz coadjuvante em Preciosa. Mas o melhor foi o de Sandra Bullock que disse tudo sem nervosismo, emocionou e fez rir. Veja todos os discursos aqui.
Jeff Bridges foi aplaudido de pé pela terceira vez em 2010 e os homenageados da noite (três, na verdade): John Hughes (1950 - 2009), filmes de horror e as clássicas homenagens aos falecidos em 2009, dessa vez ao som de "In My Life". Bonito.
Comentários sobre o vencedor:
Bruno: Eu apostava em Guerra ao Terror como Melhor Filme. E acho merecido. Agora a dobradinha surpreendeu todo mundo. Nem os mais renomados críticos acertaram. Certamente, o bolão do Oscar acumulou. A minha prioridade agora é assistí-lo, depois de ter visto O Mensageiro, outro filme com uma temática parecida e que em breve estará no Pipocas.
Rodrigo: Posso mostrar minha teoria? Deram o prêmio a Guerra ao Terror pra que ele não passe despercebido, porque ele não consegue andar por conta própria e precisa de incentivos para se difundir (é só olhar o que aconteceu com o filme no Brasil) e para deixar a marca. Avatar é o contrário: nasceu popular e está aí, o filme com maior bilheteria da história do cinema. Avatar pra melhor filme e Bigelow para diretora e todos teríam saído felizes e justiça teria sido feita.
O comentário do José Wilker, da Globo, após o resultado foi o pior de todos: "Avatar ganhou o prêmio que queria, o da bilheteria. Mas em termos de qualidade, de inovar em relação ao futuro, Guerra ao Terror é superior" (!?). Me poupe.
Para ver a lista de premiados entre aqui.
Nosso prêmios:
MAIOR DECEPÇÃO DA NOITE: Sem apresentações de melhor música. Um dos principais motivos de se assistir o Oscar era assistir os espetáculos. O mínimo que poderiam ter feito era ter dado o espaço para os vencedores, Ryan Bingham (não o personagem do Up in The Air) e T-Bone Burnett por "The Weary Kind", se apresentarem.
SURPRESA DA NOITE: "Segredo de tus ojos", levando filme estrangeiro e a dobradinha de Guerra ao Terror
MARMELADA DA NOITE: Guerra ao Terror levando Roteiro Original. E o Tarantino??
MELHOR DISCURSO: Sandra Bullock
2 pipocas para o Oscar 2010.
4 Opiniões:
Assinado em baixo. Que palhaçada.
Mais uma que assina em baixo!
Há muito já não considero o Oscar confiável, pelo menos não no meu gosto de filmes. E esse então... Imagina quem assistiu como eu, pela Globo; ou melhor, só assistiu metade, pois BBB é muito mais "importante"!
Realmente foi surpresa o prêmio de "O Segredo dos Seus Olhos"! Meu coração estava dividido ente ele e "A Fita Branca"; ambos adorei e recomendo!
E "Up!" ganhou!!! \o/
Vencedor de melhor curta animação, Logorama tá aí, integral:
http://monsieurbandit.blogspot.com/2010/02/logorama.html
Vale MUITO A PENA ver, é muito divertido!
OK, OK, o roteiro de Avatar é fraco (e a atuação também), é previsível e clichê.
Mas não é ruim ao ponto em que qualquer produçãozinha de guerra pró-EUA pode vencê-lo (principalmente quando tal produçãozinha também tem roteiro e atuação falhos e previsíveis).
Bom, creio que "pró-EUA" diz tudo (não que avatar criticasse muito qualquer instituição opressiva, se é que alguém captou A mensagem do filme).
Postar um comentário