domingo, 15 de agosto de 2010

Coração Louco (2009)

Ontem, revi em DVD esse grande filme de 2009 e resolvi fazer um comentário aqui no Pipocas. Ele papou 2 Oscars no início do ano: o de Melhor Canção para "The Weary Kind" e Melhor Ator para Jeff Bridges. Mas lembrei que infelizmente na cerimônia NENHUMA canção concorrente foi tocada. Definitivamente, foi a pior entrega de Oscars que já assisti. Mas enfim...



Coração Louco é um filme que trata da vida de um decadente astro da música country, conhecido por Bad Blake (ótimo nome) que atualmente faz shows em qualquer espelunca no sul nos EUA para se manter na estrada e ganhando uma grana. Jeff Bridges entra a fundo no papel desse cara, que é durão, mas ao mesmo tempo tem um lado mais humano, engraçado e amável, que ele mantém escondido com altas doses de whisky e cigarros.

Acho que o aspecto mais legal de Coração Louco é que ele mostra de um jeito bem fiel e real como é difícil ganhar a vida com a música e como é a vida na estrada. As apresentações de Bad Blake com bandas provisórias que ele conhece no mesmo dia dos shows são excepcionais. Interessante saber que o Jeff Bridges realmente aprendeu a cantar para fazer esse papel.

Maggie Gyllenhaal aguenta bem o papel coadjuvante, mas fica ofuscada por Bridges. O bom da atuação dela é a marcação de um estilo próprio meigo da personagem. A ponta do Collin Farrell também fez bastante sentido A trilha sonora é bem legal, por realmente fazer uma imersão na música country e ter várias músicas originais feitas para o filme.



O problema de Crazy Heart é que o roteiro acaba sendo muito limitado à música e aos romances de Jeff Bridges. Isso acaba tirando um pouco do senso de realidade que o filme parece querer passar. Mesmo os personagens sendo bastante profundos, faltou o senso de que a vida deles ia além da trama do filme, de histórias paralelas não contadas e todas aquelas coisas que deixam o filme mais verossímil. Por isso, 4 pipocas.

NOTA:

0 Opiniões:

Passe Adiante