quinta-feira, 17 de março de 2011

127 Horas (2010)


Achei, sem pestanejar, bem melhor do que Slumdog Millionaire. Vou passar a me ligar nos próximos trabalhos do Danny Boyle, já que acho que ele não fez nenhum filme fantástico anterior a esses dois (Talvez só Extermínio e Trainspotting valham a pena).

O filme é baseado na história - verídica - de um homem que fica preso num canyon nos E.U.A. por +- 5 dias. Importantíssimo lembrar que ele não exagera em nenhuma cena, nem na agonia, nem na apelação; Sim, porque é o retrato dos momentos de alucinação de um jovem à beira da morte, feitos com a mais refinada sensibilidade e com o ritmo adequado. A música é ótima, com excessão do final, que chega a quase destruir uma cena.

James Franco, (o Duende Verde) depois de Milk , aparece de novo com aquela barba super-sexy que senti falta no visual do Oscar. Quero chegar aos 33 anos como ele. *.* E o filme é Aron, seu personagem, e Aron e Aron... Esse é um daqueles filmes ótimos de se ver os extras e entender como
trabalhar com praticamente um só cenário e personagem, como James se portava com todos em volta dele intensivamente e como fizeram as vistas panorâmicas de cair o queixo.

Chorei, me contorci na cadeira, ri bastante... Com certeza vai entrar pros melhores do ano. Vá ver no cinema, onde as emoções são potencializadas.


NOTA:

1 Opiniões:

Bruno Oliva Peroni disse...

Nossa, não sabia que era tudo isso. Foi considerar assistir.

Passe Adiante