sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Curtas do Festival de Gramado

Esses foram os curtas apresentados na quarta-feira no 36° Festival de Gramado (Pela nota, vocês vão ver que sou um grande fã de curtas)

O Presidente dos Estados Unidos
:
Bizarro. Peca em alguns recursos técnicos, como no som, no começo, pois não se entende nada que o homem fala, já que tem uma música muito alta no fundo."Peculiar, caseiro e esquisito, a cena final faz valer o filme"

Subsolo:
Curta gaúcho muitíssimo bem pensado, com o timing perfeito, tudo perfeito. O melhor filme do Festival que eu vi. Ganhou melhor Trilha Sonora, merecidamente. Admite diversos pontos de vista (o que eu sou fã) e meche, de forma "rápida, sucinta, original e leve" com o suicídio. Mexe com a imaginação humana, ótima de se abordar em curta-metragens.
Kikito de Melhor Diretor: Jaime Lerner
Kikito de Melhor Música: Fausto Prado


Osório:
Experiemntal. Sem-Sentido. São simplesmente cenas de pessoas passando pela praça do General Osório, em Osório. Ao meu ver, retrata o nada, o tédio. É como olhar para a rua e ver as pessoas passar. São pessoas. Normais. E o filme mostra isso. "É difícil classificá-lo, ele simplesmente não é nada"

Dossiê Rê Bordosa:
É um curta-documentário-animação que é simplesmente genial. Usa de muita comédia e tem um ritmo rápido(O que não é normal para um curta). "Jovem, dinâmico, inteligente e perfeito."
Kikito de
Melhor Roteiro: César Cabral e Leandro Maciel
Kikito de Melhor Montagem: César Cabral e Leandro Maciel

2 Opiniões:

Unknown disse...

os curtas de quarta devem ter sido bem melhores que os de quinta. nenhum dos curtas de quinta prestavam, muito menos os longas.

Luiza disse...

Aeee!
Parabés pelo blog novo, Peroni & Peroni. Gostei das críticas dos curtas, fiquei curiosa para assistir este último!

=D
Bela iniciativa!

Passe Adiante