Esses foram os curtas apresentados na quarta-feira no 36° Festival de Gramado (Pela nota, vocês vão ver que sou um grande fã de curtas)
O Presidente dos Estados Unidos:
Bizarro. Peca em alguns recursos técnicos, como no som, no começo, pois não se entende nada que o homem fala, já que tem uma música muito alta no fundo."Peculiar, caseiro e esquisito, a cena final faz valer o filme"
Subsolo:
Curta gaúcho muitíssimo bem pensado, com o timing perfeito, tudo perfeito. O melhor filme do Festival que eu vi. Ganhou melhor Trilha Sonora, merecidamente. Admite diversos pontos de vista (o que eu sou fã) e meche, de forma "rápida, sucinta, original e leve" com o suicídio. Mexe com a imaginação humana, ótima de se abordar em curta-metragens.
Kikito de Melhor Diretor: Jaime Lerner
Kikito de Melhor Música: Fausto Prado
Osório:
Experiemntal. Sem-Sentido. São simplesmente cenas de pessoas passando pela praça do General Osório, em Osório. Ao meu ver, retrata o nada, o tédio. É como olhar para a rua e ver as pessoas passar. São pessoas. Normais. E o filme mostra isso. "É difícil classificá-lo, ele simplesmente não é nada"
Dossiê Rê Bordosa:
É um curta-documentário-animação que é simplesmente genial. Usa de muita comédia e tem um ritmo rápido(O que não é normal para um curta). "Jovem, dinâmico, inteligente e perfeito."
Kikito de Melhor Roteiro: César Cabral e Leandro Maciel
Kikito de Melhor Montagem: César Cabral e Leandro Maciel
sexta-feira, 15 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 Opiniões:
os curtas de quarta devem ter sido bem melhores que os de quinta. nenhum dos curtas de quinta prestavam, muito menos os longas.
Aeee!
Parabés pelo blog novo, Peroni & Peroni. Gostei das críticas dos curtas, fiquei curiosa para assistir este último!
=D
Bela iniciativa!
Postar um comentário