Pensei muito sobre qual filme eu faria minha primeira crítica aqui no Blog. Eu ia ver O Banheiro do Papa ontem, mas acabei desistindo. Daí fiquei nessa dúvida cruel.
Imaginei o melhor filme que eu tinha visto nos últimos tempos.
Não deu outra: Batman: The Dark Knight
Eu já fui pro cinema com altíssimas expectativas, já que eu tinha visto o fantástico trailer dias antes. E, mesmo assim, depois de várias horas de fila para ver no fim-de-semana de estréia, elas foram tremendamente superadas. O filme é ótimo.
Só tem uma coisa importante: vá ao cinema alinhado que é um filme sobre uma História em Quadrinhos. Isso é fundamental para aproveitar o filme ao máximo.
O Diretor, Christopher Nolan, não poupou esforços nem grana para fazer um filme grandioso. E realmente fez. Isso se prova em quanto o filme já arrecadou em bilheteria: singelos US$441,54 milhões até o dia 10 desse mês, segundo o site Omelete. Aquela passada por Hong Kong dá um estilo internacional único no filme. O roteiro é totalmente imprevisível, tornando as quase 2h30 nada cansativas. A trama é perfeita, mexendo com questões morais e conceituais sobre o que é ser vilão e mocinho.
O Batman em si está bem, mas sem brilhar. Não sou muito do estilo de atuação do Christian Bale. Questão de gosto mesmo. Quem está muito bem é Aaron Eckhart na pele de Harvey Dent, o promotor de Gotham. Dele sim eu gosto. Já a queridinha Maggie Gyllenhaal, não tenho o que reclamar.
E sobre que mais se fala: o Coringa. Só tenho um comentário: ele é o filme. Heath Ledger deixou seu maior legado nesse filme. Ele se transformou no Coringa. Ali, atuando, Heath não era mais ele. Ele viveu o personagem. Um dos vilões mais legais e geniais que já vi em um filme.
Recomendo fortemente. Para mim, um dos filmes do ano.
NOTA:
Até a próxima semana eu assisto O Banheiro do Papa.
domingo, 17 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 Opiniões:
E aí Peroni??
Legal o blog, já coloquei nos links do meu blog. =)
Quero ver mais críticas peronísticas aí.
Duas sugestões:
1) Colocar o nome do filme como título do post, para as pessoas poderem navegar pelo menu do arquivo.
2) Substituir o fundo marrom do título do blog por uma imagem relacionada à cinema.
Abraço!
Igor
Legal o blog. Vou dar uma olhada, de vez em quando.
Quanto ao Dark Knugget, okay, elogiar a atuação do Ledger é clichê empoado. Todo mundo sabe que ele se matou pelo papel... Heheh.
Mas sinceramente, não gostei do roteiro. O filme em si é ótimo, e gostei da tua ressalva sobre se tratar de uma obra sobre hq, mas não gostei do roteiro. Tanto tempo construindo a persona do duas caras pra 18 minutos de glória...
Mas enfim, nem tudo são flores.
Abração.
Jean Malavolta.
Postar um comentário