domingo, 4 de janeiro de 2009

Sangue Negro (2007)

Como o Oscar 2009 está aí, vou revisitar um dos maiores filmes que foram contemplados no Oscar 2008, Sangue Negro, originalmente, There Will Be Blood.



O filme é obra-prima cinematográfica. Como a maioria dos filmes que concorreram Melhor Filme em 2008, Sangue Negro é uma adaptação de um romance chamado Oil!, de Upton Sinclair (1997).

O jovem diretor Paul Thomas Anderson mandou muitíssimo bem. A cena inicial de quase 10 minutos sem uma linha de diálogo, em que o espectador mergulha na atmosfera suja e crua dos exploradores de petróleo, onde fica imerso até o intenso desfecho. A trilha sonora pesada e industrial contribui ainda mais pra te deixar no clima. Como eu sempre comento, parece que escorre petróleo da tela.

A atmosfera criada é perfeita para contar a história de Daniel Plainview, interpretado pelo ganhador do Oscar, o fantástico Daniel Day-Lewis, um empreendedor superambicioso do ramo do petróleo. O filme mostra como Plainview corrompe e destrói comunidades, homens de negócios e outros que cruzam seu caminho em troca de dinheiro e poder, misturando questões como família, religião e sanidade, para completar a receita. Destaque também para a ótima atuação de Paul Dano como o pastor Eli. Adoro o estilo dele.




Pra mim, com certeza um dos melhores filmes que vi em 2008. Certamente.
Tem que ver!

NOTA:

Falando em melhores, nós pipocas vamos postar em breve nossa lista de melhores e piores filmes vistos em 2008, o Peroni Awards.

Aguardem!

1 Opiniões:

Anônimo disse...

vou ver hoje, acabei de baixar!!

e... haha amei o "Peroni Awards"

Passe Adiante