quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Mudanças

Após uma semana em recesso, escrevo para dizer que algumas mudanças irão ocorrer no Pipocas em Ação.

As 4 mudanças e decisões tem como objetivo aumentar o número de posts para, consequentemente, aumentar o número global de leitores do Pipocas, nosso objetivo principal.

1) Sistematizar o sistema de posts.
Como não estamos conseguindo dar conta dos posts dessa forma, iremos criar uma escala semanal, em que cada autor ficará responsável por postar naquele dia. Sendo assim, teremos:

Rodrigo Peroni - Terças-feiras
Bruno Peroni (Eu) - Quintas-feiras

Assim, quem quiser acompanhar apenas os posts de um leitor já fica habituado a checar o blog quando for de seu interesse.

2) Expansão do foco do blog
Como aumentaremos o número de posts, às vezes não teremos filmes para criticar. Então, o blog passará de um blog sobre filmes e críticas a um blog sobre cinema. Iremos postar trailers, estreias da semana, festivais e o que mais for relacionado ao cinema. Essa decisão garante os posts semanais e deixa o blog mais dinâmico.

3) Criação de Comunidade do Orkut, caixa de sugestões
Criamos uma comunidade no orkut (aqui) dos Pipocas em Ação para divulgar novos posts e falar colaborativamente sobre filmes e também criamos um email para sugestões, críticas e feedbacks aos Pipocas. Esse aqui: pipocasemacao@gmail.com

4) Estamos "contratando"
Estamos chamando novos escritores nos próximos meses para comporem a escala semanal do Pipocas em Ação. Também pensamos em no futuro chamar alguém para fazer um "clipping" de notícias sobre cinema para postar no Twitter. Quem tiver interesse de ser um Pipoca, entre em contato: pipocasemacao@gmail.com

Essas mudanças entram em vigor desde já, ou seja, quinta-feira tem post!
Estamos motivados para esse segundo semestre!
Contamos MUITO com a ajuda de vocês para divulgarem como quiserem o Pipocas em Ação.

Um abraço.

3 Opiniões:

Rodrigo Oliva Peroni disse...

Tá, então também tenho algo a falar:

Pelo amor de Deus, comentem!

Qualquer coisa: Se gostaram ou não da crítica, do filme, da nota, das imagens; Quantas vezes já viram o filme; se concordam ou discordam de alguma opinião.
Não tenham receio, qualquer coisa que adicionarem já será ótimo. Pra quem já comenta, keep on going!

Abraço pessoal!

Lidi disse...

Gostei das mudanças que pretendem criar!
Apenas tenho uma questão (crucial pra mim): a mudança no foco, abrangindo para cinema, também falarão de trilhas sonoras, obras adaptadas?? Queria saber pois eu e uma amiga (e colaboradores) planejamos fazer também um blog sobre cinema, por isso acompanho o Pipocas a meses, pois não queremos fazer nada repetitivo e, no nosso caso, incluiremos trilhas sonoras e obras que foram adaptadas para o cinema em nossos assuntos.
Abraços e sucesso pra vocês! Fazem um ótimo trabalho!

Bruno Oliva Peroni disse...

Lidi,

Creio que não focaremos tanto nesses 2 temas. Eles sempre (ou quase sempre) estão contemplados nas nossas críticas, com alguns comentários a respeito.

Esses outros posts serão mais relacionados a novos filmes, lançamentos, estreias e festivais de cinema.

Passe Adiante