sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Lua Nova (2009)

Resolvi assistir Lua Nova logo. Recém vi Crepúsculo com o meu irmão e a história ainda está fresca na cabeça. Fui ver na quinta-feira à noite.


Assim como em Crepúsculo, a parte emocional do filme é superior à parte "de ação", que em Lua Nova está mais presente. Mesmo tendo trocado de Diretor (agora é Chris Weitz), a continuação tem o ritmo muito semelhante. Primeiro, uma parte emocional, tratando do romance, amores e desamores de Bella e, depois, um conflito que surge rapidamente e é resolvido mais rápido ainda. O ritmo acaba sendo muito incoerente. Tudo bem que um filme deve seguir um crescendo, mas essa mudança de ritmo chega a perturbar.

A Kristen Stewart está muito bem no papel de Bella. Gosto muito dela. Alguns poder dizer que ela estava muito enjoativa, mas isso é da personagem, que se desgasta com o sofrimento. Pra mim, ela foi a escolha certa. Já Robert Pattinson faz o Edward bizarro. Acho a atuação dele meio fraca, pra ser sincero.

Escolheram o cara para atrair guriazinhas, na minha opinião. Jacob, o lobisomem está muito bem, muito convincente. Os coadjuvastes, de maneira geral, fazer um bom trabalho.

De modo geral, Lua Nova é muito melhor do que Crepúsculo, principalmente no quesito técnico. A montagem é excelente. Outro aspecto positivo é a trilha sonora que, apesar de super comercial, é boa e combina com estilo jovem da série. Parece também que Lua Nova tem um orçamento maior. Dá pra notar pela diferença em relação aos efeitos especiais.

Dois pontos bizarros que não posso deixar de comentar:
1. O Rio de Janeiro aparece no filme. As favelas são um ótimo refúgio para os vampiros. :P
2. Aqueles fantasmas do Edward que aparecem quando Bella está em perigo são ridículos, vai dizer?

Vou dar 3 pipocas, já que não temos decimais. Se tivéssemos, eu daria 2,5 pra Crepúsculo e 3,5 para Lua Nova. Mas não temos, porque cada pontuação sugere um nível de recomendação. 3 Pipocas é "veja esse filme que vale a pena, não está perdendo seu tempo, mas também não será fantástico". Já 4 Pipocas é "é um ótimo filme que é pra ser visto no cinema, de preferência."

Enfim, vem mais 2 filmes por aí. Espero que continuem saltando em qualidade.

Nota:

2 Opiniões:

Luiza disse...

Oi, PP!

Cara, eu ganhei dois ingressos para ver este filme e não fui. Tipo, qual é a pontuação para "Não vejo, nem no cinema. Mesmo. Nem de graça."?

Ok, se eu tivesse ganhado ingressos E vale pipoca, talvez eu fosse... risos

(Ou se não tentassem vender álbuns de figurinhas e camisetas no trailer. Daí eu dava uma chance).

Quando é que vai sair de 500 dias com ela???? Zoooey!!!!

Lidi disse...

Acredito que fui a única a achar o primeiro melhor que este...

Dou força; quando sai o de "500 Dias Com Ela"???? (nem dá pra notar a empolgação..hehe)

Passe Adiante