quarta-feira, 6 de abril de 2011
terça-feira, 22 de março de 2011
A Fita Branca (2009)
quinta-feira, 17 de março de 2011
127 Horas (2010)
terça-feira, 8 de março de 2011
Um Lugar Qualquer (2010)
segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
83° OSCAR
domingo, 27 de fevereiro de 2011
Cisne Negro (2010)
Cisne Negro é um filme arrebatador. Te deixa preso durante todo o espetáculo. Não vá esperando um filme sobre ballet. É um filme sobre obsessão, loucura e perfeição.
Adoro a visão do Aronofsky. Ele retrata tudo de um jeito tão real, sem filtros ou outros efeitos. Isso dá um aspecto de tudo ser real. Mas como o filme tem boas pitadas de surrealismo, o efeito cru e câmera na mão fica ainda mais perturbador.
O elenco é também perfeito. Natalie Portman fez teve um desempenho de prêmio. Sempre gostei da atuação dela e torço para ela no Oscar. Vincent Cassel faz o diretor da peça e é o cara certo para o papel e Mila Kunis que faz a colega também está muito bem. Definitivamente Aronofsy manda bem em casting.
O ritmo do filme segue um pouco como uma peça de teatro. Começa lento e vai ficando mais rápido, sombrio e procupante. E o final é intenso e apoteótico, como no final de uma grande peça. É um grande filme que pode facilmente ganhar o melhor filme. E marca. Fiquei um tempo depois de assistir pensando em até que ponto a disciplina, a prática e a repetição são saudáveis e sobre a definição de perfeição. Realmente faz pensar.
Por mais estranho que pareça, um filme praticamente perfeito.
NOTA:
E falando de Oscar, vamos falar um pouco no nosso post pré-Oscar.
Na minha opinião a cerimônia vai ser como no ano passado. Não tão divertida. Mas realmente espero que seja melhor. Os apresentadores, James Franco e Anne Hathaway, são certamente bem carismáticos e acho que vão mandar bem.
Sobre os indicados, segue abaixo a minha lista de favoritos para as principais categorias e entre parênteses quem eu acho que deveria ganhar:
A Rede Social (A Rede Social)
MELHOR ATOR:
Colin Firth - Discurso do Rei (Javier Bardem - Biutiful)
MELHOR ATRIZ:
Natalie Portman - Cisne Negro (Natalie Portman)
MELHOR ATOR COADJUVANTE:
Geoffrey Rush - Discurso do Rei (?)
MELHOR ATRIZ COADJUVANTE:
Amy Adams - O Vencedor (Hailee Steinfeld - Bravura Indômita)
MELHOR DIRETOR:
Coen Brothers - Bravura Indômita (Coen Brothers!)
Acho que A Origem vai levar vários prêmios técnicos e deve levar ainda roteiro Original. Roteiro adaptado acho que fica com O Discurso do Rei.
PS.: O Rodrigo acredita que o melhor filme será O Discurso do Rei.
Boa cerimônia!!
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011
Bravura Indômita (2010)
A ótima fotografia contrubui para, ao lado das músicas bem tradicionais, dar o tom de aventura à jornada dos três: LaBoeuf, um Matt Damon que só reconheci na 3ª tomada e não consegue fugir da pose de "garoto loiro de olhos azuis" apesar do bigode; Cogburn, o mercenário bêbado que, interpretado pelo infalível Jeff Bridges, rouba o filme para si; e Mattie Ross, que, aos 14 anos, procura vingar a morte de seu pai (A atriz que a interpreta,
por sinal, tem também 14 anos). Todos atrás do fora-da-lei Tom Chaney, atuado pelo impecável Josh Brolin.